página principal
 
[05/04/2010] - Empate Técnico entre Dilma e Serra
 Em pesquisa divulgada dia 3 pelo instituto Vox Populi, a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Roussef, volta a crescer nas intenções de voto e está tecnicamente empatada com o pré-candidato do PSDB, José Serra. Dilma cresceu 4 pontos percentuais desde a última pesquisa, realizada em março, e diminuiu drasticamente a diferença entre os candidatos, que era de 21 pontos em dezembro de 2009.

De acordo com a pesquisa, a ex-ministra da Casa Civil tem 31% das intenções de voto, contra 34% de Serra. Ciro Gomes (PSB) aparece com 10% e Marina Silva (PV), com 5%. Dentre os entrevistados, 7% votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 13% não souberam ou não quiseram opinar. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa confirma a tendência de crescimento de Dilma, condizendo com resultados divulgados por outros institutos. A única dissonância ficou por conta do Datafolha, cuja pesquisa, divulgada no último sábado (27), apontou uma vantagem aparentemente inexistente a favor do pré-candidato tucano.

 
mais notícias