página principal
 
[17/04/2008] - Construtora Balbo, Prefeito Gaparini e Secretários descumprem todas as promessas
O loteamento Parque das Oliveiras I está situado no Anel Viário na zona Norte de Ribeirão Preto do lado oposto ao Clube Magic Garden e vizinho da Destilaria Galo Bravo. Trata-se de um empreendimento da Balbo Construções S/A aprovado em 1999 compreendendo 840 lotes residenciais de interesse social  aproximadamente 21 alqueires.

Ocorre que a Construtora Balbo paralisou os serviços de infra-estrutura em 2004, restando a serem executados: pavimentação asfáltica, iluminação pública, paisagismo, além da complementação dos serviços de guias-sarjetas, rede de água e esgotos domiciliares, rede de águas pluviais.

A Prefeitura Municipal, mesmo tendo ciência através de vários compradores ao procurarem as Secretarias de Planejamento e Fazenda, não tomou nenhuma providência legal contra o fato.

Os compradores tem procurado, por todas as formas administrativas, entendimento com a Prefeitura, tendo ocorrido recentemente reunião no Palácio Rio Branco, com a presença de mais de 100 compradores de lotes e o Prefeito Gasparini alegou que o problema é antigo e que agora é que está tomando ciência.

Vários compradores, por se tratar de um loteamento de interesse popular, necessitam construir suas casas para saírem do aluguel, e estão desesperados com a situação caótica em que se encontra o loteamento.

No último dia 04 de janeiro, um grupo de 60 compradores reunidos na Câmara Municipal formou a Associação dos Proprietários de Imóveis do Loteamento Parque das Oliveiras I com Estatutos em fase de registro em conformidade com o Código Civil - Lei 10.406 de 10 de janeiro de 2002, a fim de promoverem as ações necessárias visando resguardarem seus direitos.

 
mais notícias