página principal
 
[08/04/2008] - Ribeirão terá representante na Conferencia Nacional do Meio Ambiente

 

As questões climáticas assim como os recursos hídricos estão sendo debatidas exaustivamente na Conferencia Estadual do Meio Ambiente. Ribeirão Preto está associado a 48 municípios que compõem a bacia do Rio Pardo e Sapucaí - mirim, duas das 22 unidades do estado de São Paulo,

A III Conferência Estadual do Meio Ambiente constituiu um  amplo fórum de debates das propostas encaminhadas pelas 22 Unidades além da área metropolitana de São Paulo, com a participação de  600 delegados abordando o tema "Mudanças Climáticas".

Para representar nossa região na etapa nacional da conferência foi eleito o  vereador Beto Cangussú de Ribeirão Preto.

A Conferência Nacional será em maio e discutirá  4 eixos temáticos:

·    Ações para reduzir riscos às florestas, agropecuária, energia, resíduos, indústria, transporte;

·    Ações de adaptação para as áreas de saúde, recursos hídricos, planejamento participativo e assentamentos humanos;

·    Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico;  Educação Ambiental compreendendo propostas para desenvolvimento da educação ambiental;

·    Agenda 21 para construção de sociedades sustentáveis.

As propostas de competência da União homologadas pela III Conferência Estadual do Meio Ambiente serão encaminhadas para análise e aprovação na Conferência Nacional e servirão de balizamento para políticas públicas a serem implantadas pelo Ministério do Meio Ambiente. As propostas de competência do Estado de São Paulo serão encaminhadas para os órgãos estaduais responsáveis pelas políticas de recursos hídricos, saneamento e meio ambiente.

Para o vereador Beto Cangussú, sua participação como Delegado Nacional da Conferência, será muito importante para a região de Ribeirão Preto que sofre com a falta de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. "Vivemos num momento em que a questão ambiental deve permear qualquer iniciativa, seja pública ou privada, e para isso precisamos estar inseridos nas grandes discussões e movimentarmos a sociedade assim como estamos fazendo com o Comitê da Reserva Legar e a Agenda 21." Acrescenta o vereador Beto Cangussú.

 

 

 
mais notícias