página principal
 
[29/02/2008] - Vamos cuidar do Brasil: Conferencia sobre meio ambiente reune representantes da região de Ribeirão Preto.

Os Comites de Bacia Hidrográfica do Pardo e Sapucai MIrim/Grande, por intermedio de suas secretarias executivas, sediadas respectivamente em Ribeirão Preto e Franca, realizaram no último dia 28 a  Conferência Macro-Regional do Meio Ambiente na Sede do DAEE de Ribeirão Preto. A conferência macro-regional reuniu pelo menos 170 pessoas no na no local. Estiveram presentes representantes de Governos municipais de diversas cidades da região, ongs e empresas privadas. A Conferencia elegeu delegados à Conferencia Estadual e Conferência Nacional, cujo tema principal enfocará as mudanças climáticas. Beto Cangussú, que participou da Conferencia, foi indicado Delegado para a estadual.
Para Beto Cangussú, as ações em meio ambiente, sobretudo em Educação Ambiental, devem estar em sintonia e com competencias claras entre os entes da federação (União, Estados e Municipios). "Os municipios devem instituir Conselhos de Meio Ambiente, com carater deliberativo, para apreciar os projetos e ações voltadas para a Educação Ambiental, o que envolveria a comunidade na redução dos impactos das mudanças climaticas" afirmou o Vereador Beto Cangussú durante Conferência.
A Conferencia Estadual que reunirá representantes do Estado de São Paulo deverá acontecer entre os dia 14 e 16 de março, na cidade de Piracicaba.

Assessoria do Gabinete do Vereador Beto Cangussú.

 

 
mais notícias