página principal
 
[20/02/2008] - Em reunião da CEE das Terceirizações, Beto Cangussú questiona os dados do Secretário.
  

A Comissão de Estudos das Terceirizações, se reuniu, dia 19 de fevereiro, na Câmara Municipal. Na ocasião foi ouvido o Secretário de Educação, o Exmo.  Prof. José Norberto Callegari Lopes, que defendeu as contratações argumentendo que a Prefeitura deixa de pagar os beneficios aos funcionários, o que para o Secretário representaria uma economia de 30% aos cofres públicos.

O Presidente da Comissão de Estudos, o Vereador Beto Cangussú, questionou a informação do Secretário de Educação. "A prefeitura gastou 4 milhões de reais para contratar seguranças em 90 postos de trabalho, com este valor daria para contratar 250 vigias" afirmou o Vereador. 

Para o Sindicatos dos Servidores Municipais, as condições de trabalho dos funcionários  das empresas terceirizadas são extremamente precárias, apesar  dos contratos serem  aditados com reajustes acima  de 25%. Segundo Sindicato dos Servidores Municipais, a Secretaria de Educação gastou cerca de 40 milhões de reais em contratação de serviços terceirizados.

 

A Comissão, proposta pelo Vereador Beto Cangussú,  pretende analisar  as tercerizações do serviço publico, os seus impactos orçamentários e suas consequencias na qualidade dos seviços e na carreira dos sevidores públicos municipais.

 

Assesseoria do Vereador Beto Cangussu

 
mais notícias